Imagem capa - Fotografia de festa infantil: o que esperar no dia do evento? por Larissa Souza
Sobre FotografiaDicas para evento Infantil

Fotografia de festa infantil: o que esperar no dia do evento?

É comum nos preocuparmos com quem vai registrar a nossa festa, qual será o investimento para ter o fotógrafo e todos os detalhes para antes do evento, mas e no dia? 


Muita gente se sente perdida na hora do aniversário por ter uma volume enorme de convidados para receber e pouco tempo para posar para as fotos. Pensando nisso, resolvi fazer um post de como costuma ser o "roteiro" do fotógrafo e o que você pode esperar que aconteça no dia do evento. Segue abaixo:


PASSO 1: No dia do evento, chego com cerca de 20 minutos com antecedência do início da festa para poder montar o meu equipamento, testar luz, circular pelo espaço e deixar tudo de acordo para a chegada do aniversariante.

PASSO 2: Após deixar tudo de acordo para a festa, eu faço registro da mesa, dos espaços, das lembrançinhas e aguardo a chegada do aniversariante.

PASSO 3: Nesse momento, o aniversariante chega e,  aproveitando que o anfitrião acabou de chegar, já o convido e me deixo à disposição para fazer fotos em torno dos ambientes da festa, na mesa do bolo e com os convidados. 

PASSO 4: Combino de ficar circulando pelo local da festa para registrar cenas espontâneas e aviso que estou sempre disponível para registrar fotos posadas do anfitrião com seus convidados.

PASSO 5: Peço para que me avisem o horário aproximado do "parabéns" para que eu troque as baterias e pilhas do meu equipamento para as fotos do bolo.


Lembrando que cada fotógrafo trabalha de um jeito, mas resolvi divulgar parte do roteiro que combino com o aniversariante ou com os responsáveis do aniversariante para que tudo fique previamente acordado.  É importante você sempre entrar em contato com o seu fotógrafo até antes de assinar o contrato para que você tenha conhecimento de como ele trabalha e para conhecer seu portfólio antes de o contratar.


Espero ter esclarecido suas dúvidas e, caso esteja procurando por fotógrafo para sua festinha ou para a festa do seu filho, entre em contato comigo. Responderei o mais rápido possível e tirarei todas as suas dúvidas com todo prazer!


E, caso ainda não conheça, segue abaixo o link para algumas festas que já fotografei.

Marina - 1 ano

Lucas - 6 anos


Espero que tenha gostado! Comente abaixo se você já teve algum evento registrado comigo ou sobre alguma experiência bacana com fotógrafos. 

Beijos!


Me Siga nas redes sociais pra ficar por dentro de todo o conteúdo semanal:

Instagram

Pinterest

Facebook