Imagem capa - Ensaio de família: a importância da fotografia como nossa memória. por Larissa Souza
Fotografia e afetoDicas para casaisSobre FotografiaDicas para gestantesDicas para ensaios

Ensaio de família: a importância da fotografia como nossa memória.


É preciso guardar com carinho os momentos que passamos com aqueles que amamos.


A importância do registro familiar


Já parou pra refletir sobre as suas memórias com a sua família? Quantos aniversários você já esteve com eles? Quantos você se lembra? Quantos eventos de família já passaram e você não registrou? 


A fotografia se encontra presente em tudo que fazemos hoje em dia. A facilidade de termos um objeto tecnológico que fotografe muitas das vezes nos faz esquecer de registrar os pequenos momentos de nossas vidas. É exatamente nesse momento que entra o fotógrafo. É por meio de uma visão artística, de estudo do comportamento humano e da técnica  que o fotógrafo registra a essência dos seus clientes, como na fotografia acima.  A fotografia de família é extremamente  vinculada ao amor, afeto e cuidado.  É a memória da família. Todo mundo tem uma fotografia de algum tempo passado que gostamos muito de rever. Ao revê-las, despertamos em nossos corações um sentimento de nostalgia e um sentimento de que de alguma forma aquele momento passado estará sempre dentro de nossos corações.

 É por conta desses sentimentos sem tamanho que devemos valorizar a importância do fotógrafo para o registro.  É possível fazer acompanhamento de famílias de forma mensal, anual ou até mesmo uma só vez. Durante as sessões fotográficas, o fotógrafo funciona como uma ponte entre o afeto familiar e o registro. Dessa maneira, ele transforma o ensaio fotográfico de família em memórias de valores inestimáveis. 


Veja alguns ensaios de famílias clicando nos links abaixo:

Ensaio Família - Lya

Ensaio Família - Ana Paula, Wagner e Joana

Ensaio Família - Daniele, Gustavo e Nicole

Ensaio Família - Francisco


Entre em contato pelo link abaixo para saber nossos valores para ensaio família:

Contato


Me Siga nas redes sociais pra ficar por dentro de todo o conteúdo semanal:

Instagram

Pinterest

Facebook